Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



01
Fev16

A Câmara devia patrocinar o Bib'Ofir

por joão pedro lopes

biba.jpg

 

Em setembro de 2014, recordamos todos, foi lançada uma maratona de crowdfunding nas redes sociais para possibilitar que dois atletas de Gemeses fossem ao campeonato do Mundo de canoagem em Oklahoma, nos Estados Unidos.

Na altura, os valores eram irrisórios e vai daí, uma onde de solidariedade grande e proporcional ao desconforto que gerou resolveu a contenda. Ninguém entendia porquê que a autarquia não assumia os custos da mesma. A quantia, se a memoria não me trai, rondava os 1.000 EUR/atleta. Para uma presença no campeonato do mundo!

Se tivessem sido campeões do mundo? "atletas de Esposende sagram-se campeões do mundo". Todos a correr ao aeroporto de máquina fotográfica em punho.Todos juntos na selfie! 

Esta semana, a mesma autarquia que condicionou o sonho de Alfredo Faria e Miguel Rodrigues atribuiu uma subvenção de 5.000 EUR a um ciclista do concelho

Não deixa a minha consciência que deixe em branco esta situação. Podem existir muitos motivos e só posso acreditar que os haja. Mas não entendo. Se a lógica passa pela promoção do nome do concelho, então agtribuam subsidios ao Frederic Maciel, ao Rafael Lopes, ao Tó-Zé e tantos outros que estão ajogar no mais alto nível. Se a opção é conciliar a publicidade ao nome do concelho, então acho que o patrocínio que melhor podiam dar era ao Bib'Ofir.

Posso ser injusto, mas não me sentia bem comigo mesmo se não dissesse isto. 

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2016
  2. JAN
  3. FEV
  4. MAR
  5. ABR
  6. MAI
  7. JUN
  8. JUL
  9. AGO
  10. SET
  11. OUT
  12. NOV
  13. DEZ