Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



03
Fev16

Regresso do passado

por joão pedro lopes

diario_nova.destaque.jpg

 

Edição online aqui 

 

Se o actual executivo pretende resgatar as orientações estratégicas que serviram de alicerce ao governo que antecedeu Passos Coelho e Paulo Portas, não será preciso ser um aluno de excelência em matemática para antecipar o resultado final.

 

Apesar das sucessivas provas de consolidação orçamental que vinham sendo dadas, a decisão de reposição das 35 horas semanais na administração pública reaviva o penoso exercício de justificar a soma de ganhos de eficiência e produtividade, sem aumento de custos.

 

Como se não bastasse, a esta já difícil equação, multiplicam-se as fracturas entre o sector privado e o sector público. Um desconforto generalizado onde os primeiros sentem obrigação de suportar sacrifícios redobrados para suster os privilégios dos segundos.

 

Num cenário cujas medidas de compensação da balança orçamental são aparentemente inexistentes, antecipa-se um retrocesso, como se os esqueletos e fantasmas que ficaram para trás de repente invadissem o presente dando início a um regresso d(a)o passado.

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2016
  2. JAN
  3. FEV
  4. MAR
  5. ABR
  6. MAI
  7. JUN
  8. JUL
  9. AGO
  10. SET
  11. OUT
  12. NOV
  13. DEZ